Foco do Brasil
Jornalismo com Credibilidade
sábado, 28 de maio de 2022
24 horas por dia, 7 dias por semana

Rússia ataca a Ucrânia e Putin ameaça quem interferir Da Redação - 24/02/22 07:09

Imagem: Reprodução

Pouco depois de Putin em pronunciamento pela TV, ter autorizado uma operação militar nas regiões separatistas do leste da Ucrânia, a Rússia atacou a Ucrânia nas primeiras horas desta quinta-feira (24). Pelo menos 8 pessoas foram mortas e 9 ficaram feridas.

O Presidente Russo justificou o ataque como intolerância à ameaças da Ucrânia, recomendando aos soldados ucranianos que larguem suas armas e voltem para casa. Afirmou ainda que não aceitará nenhum tipo de interferência externa:

“Agora, algumas palavras importantes, muito importantes para aqueles que podem ser tentados a intervir de fora em eventos em andamento: Quem quer que tente interferir conosco, e ainda mais para criar ameaças ao nosso país, ao nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e o levará a consequências como você nunca experimentou em sua história. Estamos prontos para qualquer desenvolvimento de eventos. Todas as decisões necessárias a esse respeito foram tomadas. Espero ser ouvido.” afirmou Putin.

A Rússia lançou uma invasão total da Ucrânia por terra, ar e mar. É o maior ataque de um Estado contra outro na Europa desde a Segunda Guerra Mundial e a confirmação dos piores temores do Ocidente.

Compartilhe:

PRÓXIMAS NOTÍCIAS