Foco do Brasil

Presidente Jair Bolsonaro inicia Jornada das Águas para garantir segurança hídrica Andreia Luiza Matias - 19/10/21 09:32

Imagem: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro participou de evento na cidade de São Roque de Minas (MG), onde está localizada a nascente histórica do Rio São Franciso.  Ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o presidente deu início à Jornada das Águas, que passará pelos nove estados nordestinos onde o Ministério do Desenvolvimento Regional fará anúncios e entregas de obras de infraestrutura, preservação e recuperação de nascentes e cursos d’água, além de saneamento, irrigação, apoio ao setor produtivo e aos municípios.

O presidente Jair Bolsonaro destacou que “quando se fala em vida, tem que falar em água”.

A água aqui não é apenas para Minas Gerais, é para o nosso Nordeste, para os nossos irmãos nordestinos. Se não preservarmos aqui faltará lá”, afirmou o presidente.

Bolsonaro disse, ainda, que preservando esses mananciais, garante-se que o “Velho Chico vai continuar com água. Água o suficiente para a transposição atender aos nossos irmãos nordestinos.”

Foi divulgado o investimento de R$ 5,8 bilhões para a revitalização de bacias em recursos vindos da Lei de Capitalização da Eletrobras. Um Edital de Chamamento Público da Barragem de Jequitaí também foi lançado e destinados R$ 20 milhões para obras complementares.

Durante a jornada está previsto o anúncio do Marco Hídrico, iniciativa com objetivo de promover o desenvolvimento e a segurança hídrica no país.

Compartilhe:

PRÓXIMAS NOTÍCIAS