Foco do Brasil
Jornalismo com Credibilidade
sábado, 28 de maio de 2022
24 horas por dia, 7 dias por semana

Monark é demitido do ‘Flow Podcast’ após apologia ao nazismo Da Redação - 08/02/22 20:50

Imagem: Reprodução

Durante conversa no “Flow Podcast” com os deputados federais Tabata Amaral e Kim Kataguiri na última segunda (7), o apresentador disse que “a esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical” e, logo em seguida, afirmou: “As duas tinham que ter espaço, na minha opinião. Eu sou mais louco que todos vocês. Acho que tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei”.

Tabata Amaral respondeu que a liberdade de expressão não pode colocar a vida do outro em risco e que o nazismo é contra a população judaica. Monark rebateu a deputada e ainda declarou: “Acho que se o cara quer ser antijudeu, acho que ele tinha o direito de ser”. As declarações do apresentador geraram revolta e o caso dominou as redes sociais.

Com a repercussão negativa, Monark postou um vídeo nesta terça-feira (8), pedindo desculpas: “Eu errei, a verdade é essa. Estava muito bêbado e fui defender uma ideia que acontece em outros lugares do mundo, nos Estados Unidos, por exemplo, mas eu fui defender essa ideia de um jeito muito burro, falei de uma forma muito insensível com a comunidade judaica. Peço perdão pela minha insensibilidade, mas peço também um pouco de compreensão. Foram quatro horas de conversa, eu estava bêbado e errei na forma que me expressei”

A Estúdios Flow, responsável pelo Flow Podcast, anunciou o desligamento do sócio e apresentador Bruno Aiub, o Monark:

“Ao longo da nossa história, tratamos de temas sensíveis buscando promover conversas abertas sobre assuntos relevantes para a nossa sociedade, sem preconceitos ou ideias preconcebidas, pelo que acreditamos e defendemos. Reforçamos nosso comprometimento com a Democracia e Direitos Humanos, portanto, o episódio 545 foi retirado do ar. Comunicamos também a decisão que a partir de agora, o youtuber Bruno Aiub, o Monark, está desligado do Estúdios Flow” disse a produtora.

Compartilhe:

PRÓXIMAS NOTÍCIAS