Foco do Brasil

Ministério da Economia realiza programa que apoiará mais 400 projetos Andreia Luiza Matias - 04/08/21 15:58

Imagem: José Cruz/Agência Brasil

A Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), está realizando o Programa Ideiaz Powered by InovAtiva. O programa tem objetivo de atender em escala e com abrangência nacional ideias e projetos de negócios inovadores e de impacto socioambiental em estágio inicial de todas as regiões do país.

O programa abriu chamada pública para selecionar até 450 projetos em estágio de ideação que irão receber capacitação empreendedora, mentorias e suporte tecnológico no desenvolvimento de seus negócios. Os escolhidos serão atendidos gratuitamente pelas incubadoras e aceleradoras de todo o país credenciadas no Programa Ideiaz. As inscrições seguem abertas até o dia 23 de agosto.  

No primeiro semestre, o programa contemplou 153 projetos, em parceria com 15 incubadoras e aceleradoras de todo o Brasil. A meta é oferecer suporte a projetos, garantindo, efetivamente, a democratização do atendimento e o alcance nacional. 

Entende-se por projetos em estágio inicial aqueles que estejam na fase de criação ou ideação, ou seja, cujo modelo de negócio não esteja consolidado e que o produto ou serviço objeto do projeto ainda não tenha sido comercializado. 

A seleção será feita por um comitê de avaliação composto por representantes do Sebrae, da Anprotec, da Sepec/ME e de outros parceiros – como entidades de fomento e investidores – e especialistas do setor produtivo e da Academia. A expectativa é alcançar a marca de mil projetos atendidos durante todo o programa. Ao todo, serão investidos mais de R$ 40 milhões em quatro anos no InovAtiva como um todo.

Compartilhe:

PRÓXIMAS NOTÍCIAS