Foco do Brasil

Educação: Bolsonaro anuncia investimento de até R$ 27 milhões Andreia Luiza Matias - 25/11/21 09:30

Imagem: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro anunciou em seu perfil no Twitter que o Ministério da Educação e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) lançaram edital para selecionar projetos inovadores para a educação básica.

De acordo com o presidente, serão investidos até R$ 27 milhões em propostas selecionadas em todo o país. A iniciativa inclui o Programa Brasil na Escola e é voltada para as redes públicas estaduais, municipais e do Distrito Federal que trabalham com os anos finais do ensino fundamental.

As ações devem considerar áreas temáticas como: proposta pedagógica, organização curricular, estratégias de ensino-aprendizagem, valorização dos profissionais, inclusão digital e conectividade, uso intensivo de recursos educacionais digitais e relação escola-família.

As propostas estão sendo recebidas pelo Sistema de Inscrição da Capes desde 22 de novembro e o prazo final será 10 de fevereiro de 2022. A seleção dos projetos ocorrerá entre 11 de fevereiro e março do próximo ano. Já a divulgação do resultado deve ocorrer no dia 15 de abril.

Compartilhe:

PRÓXIMAS NOTÍCIAS