Foco do Brasil
Jornalismo com Credibilidade
sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
24 horas por dia, 7 dias por semana

Chuvas no Nordeste: Marinho critica uso político da tragédia Andreia Luiza Matias - 14/12/21 11:30

Imagem: Dênio Simões/MDR

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, nesta terça-feira (14), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, criticou o uso político das enchentes que assolaram cidades da Bahia e de Minas Gerais, nos últimos dias.

A Bahia estado de Rui Costa (PT) foi destaque das críticas de Marinho. “Temos a consciência de que uma tragédia como essa não pode ter uma exploração política. Estamos vendo um embate desnecessário e desproposital”, afirmou o ministro.

Rogério Marinho falou sobre as ações do Governo Federal para amenizar as destruições causadas pelas chuvas. Segundo o ministro, desde o dia 29 de novembro, o governo instalou uma central de operações na Bahia junto com a Defesa Civil para auxiliar as vítimas da tragédia.

Além disso o ministro afirmou que a pasta está trabalhando junto com “o DNIT, que está desobstruindo as principais rodovias da Bahia que foram acometidas pelo problema” e que “a terceira etapa é a reconstrução da infraestrutura que porventura tenha sido afetada.”

Rogério Marinho também falou sobre a distribuição de recursos do governo para as áreas afetadas. “À medida que os planos de trabalho são oferecidos pelos municípios, analisamos em menos de 24 horas e estamos liberando recursos” […] “O município é que define qual a necessidade específica e nós provemos esses recursos.”

O presidente Jair Bolsonaro visitou áreas atingidas pelas chuvas, no Sul da Bahia, no último fim de semana. Além da liberação de recursos do FGTS, o Governo Federal garantiu a recuperação de estradas, reconstrução de casas e fornecimento de alimentos.

Compartilhe:

PRÓXIMAS NOTÍCIAS