Foco do Brasil

Bolsonaro sobre MTST: Marginais depredaram 800 casas Andreia Luiza Matias - 18/10/21 10:26

Imagem: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro destacou por meio de seu perfil no Twitter um vídeo que mostra um residencial em Santa Cruz do Capiberibe, em Pernambuco, destruído por integrantes do MTST.

Na legenda do vídeo o presidente escreveu: “Marginais depredaram 800 casas que seriam entregues em novembro. – Santa Cruz do Capibaribe/PE, cidade onde estive em 04/setembro último.”

O empreendimento foi invadido em 29 de agosto.  Após a ocupação, a Caixa Econômica Federal pediu reintegração de terra e iniciou negociação para que os intrusos desocupassem de forma voluntária as residências.

No dia 8 de outubro, ficou acordado em uma reunião com representantes dos invasores, Juiz Federal, CAIXA, MPF, DPU, Prefeitura e Polícias Federal e Militar que a desocupação voluntária ocorreria até esta segunda-feira (18). Desde a decisão, os integrantes do MTST têm deixado o local, porém junto com a evacuação têm ocorrido furtos e vandalismos.

No vídeo divulgado pelo presidente é possível ver casas quebradas e queimadas e um dos contemplados falando sobre a tristeza de não poder passar o ano novo na casa nova. “A gente passou por todas as etapas da Caixa […] e aí eu ver meus filhos e dizer assim ‘qualquer momento posso ser despejado’, eu fiquei sem trabalhar e saber que aquilo que poderia ser entregue em novembro, passar o ano novo em minha casa, sendo destruído por terroristas.”

Compartilhe:

PRÓXIMAS NOTÍCIAS