Foco do Brasil

Bolsonaro reúne os três poderes em combate à Covid-19 no Brasil Da Redação - 24/03/21 13:53

Imagem: Reprodução

O Presidente Jair Bolsonaro reuniu nesta quarta-feira (24) no Palácio da Alvorada o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira, o Presidente do Senado Rodrigo Pacheco e o Presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux para a união e harmonia entre os poderes em combate à pandemia. Também participaram, o novo Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, o procurador-geral da República, Augusto Aras, governadores, ministros de Estado e representantes de instituições independentes.

Em sua declaração, Bolsonaro anunciou a criação de um comitê de coordenação nacional para o combate à pandemia, com reuniões semanais. De acordo com o presidente, houve unanimidade entre as autoridades sobre a necessidade de ampliar a capacidade de produção e aquisição de vacinas para alcançar a imunização em massa da população. Bolsonaro falou também da possibilidade do tratamento precoce.

Confira a declaração do presidente na íntegra:

Fizemos uma reunião com todos os líderes da república, uma reunião bastante proveitosa. Mais do que a harmonia, imperou a solidariedade e a intenção de minimizarmos os efeitos da pandemia. A vida em primeiro lugar. Resolvemos entre outras coisas, de que será criado uma coordenação junto aos governadores com o senhor presidente do senado federal. Da nossa parte, um comitê que se reunirá toda semana com autoridades para decidirmos ou redirecionarmos o rumo do combate ao coronavírus. A unanimidade, a intenção de nós cada vez mais nos dedicarmos à vacinação em massa no Brasil, tratamos também de possibilidade de tratamento precoce, isso fica a cargo do ministro da saúde, que respeita o direito e o dever do médico off-label tratar os infectados. É uma doença ainda como todos sabem, ainda desconhecida, uma nova cepa, ou um novo vírus apareceu e nós obviamente cada vez mais nos preocupamos em dar o atendimento adequado à essas pessoas. Não temos ainda o remédio, mas a nossa união, o nosso esforço entre os 3 poderes da república, ao nos direcionarmos para aquilo que realmente interessa sem que haja qualquer conflito, qualquer politização da solução do problema, creio que esse seja realmente o caminho para o Brasil sair dessa situação bastante complicada que se encontra.

Compartilhe:

PRÓXIMAS NOTÍCIAS