Foco do Brasil

Bolsonaro responde ‘Lockdown’ de Doria e fala da PEC Emergencial Da Redação - 03/03/21 21:02

Imagem: Foco do Brasil

Ao ser questionado sobre os reflexos do Lockdown de João Doria no Brasil, medida no Estado de São Paulo que entra em vigor no sábado (6) e valerá pelo período de 14 dias, até o dia 19 de março, o Presidente Jair Bolsonaro disse para perguntar ao Próprio Governador, em seguida o Presidente declarou:

“Eu falo que o vírus e o desemprego são 2 problemas, sempre tem que tratar juntos, eu não tomei conhecimento do Lockdown desse cidadão não, o povo é que diga quem está certo.

No que depender de mim nunca teríamos lockdown, nunca… a política não deu certo em lugar nenhum no mundo. Nos Estados Unidos vários estados anunciaram que não tem mais, mas não quero polemizar esse assunto. As pessoas não agentam mais, o cara quando fecha uma empresa com 10, 12 pessoas, mandando embora dificilmente arranja emprego novamente… e fica uma família para trás, o cara com a família com a esposa, com filhos, vivendo da informalidade, que já tem bastante que nem da informalidade está vivendo mais, perderam tudo.

Tem alguns que proibem o cara de ir na praia, a praia é lugar do cara pegar vitamina D, que ajuda a resistir ao Covid. É um festival de absurdos, mas a decisão disso tudo está na mão de prefeitos e governadores de acordo com a decisão do supremo tribunal federal”

O Presidente comentou em seguida sobre a PEC Emergencial:

Vamos ver como fica a política, acertamos hoje a questão da PEC Emergencial.. Bolsa Família, Auxílio Emergencial… devemos anunciar mais duas reduções de impostos daqui a alguns dias… nenhum imposto foi criado no meu governo, nossa política é tirar essa carga da população. Tiramos o Gás em definitivo, por 2 meses o Diesel… agora São Paulo por exemplo aumentou o ICMS de tudo.

Compartilhe:

PRÓXIMAS NOTÍCIAS