Foco do Brasil

Bolsonaro participa de solenidade do Dia do Soldado em Brasília Andreia Luiza Matias - 25/08/21 14:24

Imagem: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro participou, nesta quarta-feira (25), da cerimônia em comemoração ao Dia do Soldado, no Quartel-General do Exército, em Brasília. Bolsonaro chegou à cerimônia acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro. O vice-presidente Hamilton Mourão, os ministros da Defesa, Walter Braga Netto; da Saúde, Marcelo Queiroga; da Economia, Paulo Guedes; do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno; entre outras autoridades também estiveram presentes.

O Dia do Soldado é comemorado em 25 de agosto, dia do nascimento do marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército, nascido em 1803.

Durante a cerimônia, o comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira enfatizou o trabalho dos soldados durante a pandemia em várias missões pelo país.

“Graças a você, soldado, provido de sólido sentimento de solidariedade, nos unimos para dar forma à mão amiga do Exército, que se estende a todos os brasileiros em prol do bem-estar social, nas situações de calamidade, na distribuição de água no Semiárido nordestino, no apoio de saúde aos indígenas, na construção de estradas e ferrovias, na preservação dos biomas, na acolhida de irmãos estrangeiros, no estímulo à cultura e aos desportos, bem como na histórica e significativa contribuição com a comunidade internacional na manutenção da paz”, disse.

Durante a solenidade, personalidades e autoridades civis militares e organizações militares também foram condecoradas com a Ordem do Mérito Militar, a Medalha Exército Brasileiro e a Medalha do Pacificador, pelos serviços prestados ao Exército.

Compartilhe:

PRÓXIMAS NOTÍCIAS