Foco do Brasil

Do hospital, Bolsonaro participa de inauguração de agência da Caixa Andreia Luiza Matias - 17/07/21 17:42

Imagem: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro segue internado no Hospital Vila Nova Star em São Paulo, para onde foi transferido na última quarta-feira (14), após ser diagnosticado com uma à obstrução intestinal no Hospital da Forças Armadas em Brasília.  Neste sábado (17) o presidente participou de uma live com o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF) Pedro Guimarães.

A live foi transmitida durante a inauguração de uma agência bancária da CEF, em Missão Velha, na Região do Cariri, no estado do Ceará. Durante a live o presidente disse que ao passar pelo local, os moradores que pediram uma agência do banco no município.

“Parei e fui muito bem recebido, como sou em qualquer lugar do Brasil. O povão, inclusive, me levou para o bar do Beiçada, eu dei uma taca de sinuca e tomei um refrigerante”, disse o presidente. Bolsonaro também falou sobre a importância da Caixa para os brasileiros e fez elogios ao presidente da Caixa Pedro Guimarães pelo trabalho à frente da Caixa.

“Estou vendo aí o Pedro Guimarães que tem um coração enorme, é um homem de bem, é um economista, é o presidente da nossa Caixa Econômica Federal indo pessoalmente a essa modesta cidade, de Missão Velha, inaugurar uma agência da Caixa Econômica Federal.”

O presidente da Caixa Pedro Guimarães chorou ao falar com o presidente internado e disse que o problema de saúde de Bolsonaro foi “só um susto”. Guimarães disse que em outros governos a Caixa se preocupava com grandes empresas, mas que hoje a preocupação é a população.

“Já emprestamos mais de R$ 3 bilhões para micro e pequenas empresas e chegaremos aos R$ 6 bilhões semana que vem. Ou seja, em vez de emprestar para grandes empresas que muitas vezes não pagavam, nós estamos emprestando para os pequenos, como comerciantes aqui de Missão Velha que pagam e geram emprego localmente.”

No início da tarde, o Planalto soltou uma nota com mais um boletim médico de Bolsonaro.

“Conforme consta no Boletim Médico nº 6, o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, continua evoluindo satisfatoriamente, apresentando melhora clínica e laboratorial. Durante o dia de hoje, será oferecida dieta cremosa não fermentativa e se continuar havendo boa aceitação, a equipe médica assistente decidirá pela alta nos próximos dias”, afirmou a nota.

Pela manhã Bolsonaro postou em sua redes sociais um vídeo em que Lula elogia o líder da revolução comunista cubana, Fidel Castro. “Fidel é o único mito vivo na história da humanidade e eu acho que ele construiu isso às custas de muita competência e muito caráter”, diz lula no vídeo. O material também mostra manifestações recentes na ilha e o ditador local convocando os aliados do partido único a combaterem à revolta da população contra o sistema autoritário. “Convocamos todos os revolucionários do país, todos os comunistas, a tomarem as ruas e irem aos lugares onde vão acontecer essas provocações, hoje, de agora em diante e em todos estes dias”, diz Miguel Díaz-Canel.

Na legenda do vídeo Bolsonaro escreveu: “Não desistam do que é certo e do que é necessário fazer. Ou a cobrança pela fraqueza e desistência será maior do que a dor do momento. E se as gerações de agora já pagam um alto preço, Imaginem as que virão!”

Compartilhe:

PRÓXIMAS NOTÍCIAS