Foco do Brasil

Bolsonaro inaugura embaixada do Brasil e firma acordos importantes Andreia Luiza Matias - 16/11/21 11:29

Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro inaugurou a Embaixada do Brasil, nesta segunda-feira (16), em Manama, no Bahrein. A ida de Bolsonaro ao Bahrein, representa a primeira visita de um Chefe de Estado brasileiro ao país do Oriente Médio.

“É uma satisfação muito grande, juntamente com a minha comitiva, participar desse evento, que materializa o entendimento e a cooperação entre os nossos povos”, disse o presidente Bolsonaro.

Desde 1971, as duas nações mantém relações diplomáticas, no entanto, os interesses brasileiros eram representados pela embaixada no Kuwait. Para o Ministério das Relações Exteriores a criação de uma representação do Brasil no país vai permitir intensificar os laços comerciais entre os dois países.

“É do coração essa aproximação […] Isso marca também a minha vida. Brasil e Bahrein cada vez mais unidos e pensando no bem de seus povos”, afirmou  o presidente durante a cerimônia de inauguração.

O presidente foi recebido com um almoço no Palácio Real, onde se encontrou com o rei do Bahrein, Hamad Isa Bin Kalifa, e assinou acordos de cooperação nas áreas de política, cultura e esportes.

Entre as nações do Oriente Médio, no momento, o Bahrein ocupa a quarta posição em transações comerciais com o Brasil.

Compartilhe:

PRÓXIMAS NOTÍCIAS