Foco do Brasil

Bolsonaro foi internado nesta madrugada Andreia Luiza Matias - 14/07/21 10:06

Imagem: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro foi internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, após passar mal na madrugada desta quarta-feira (14). Bolsonaro deu entrada por volta das 5h para fazer exames.

A Secretaria Especial de Comunicação Social confirmou a internação e o motivo em nota divulgada à imprensa.

“O presidente da República, Jair Bolsonaro, por orientação de sua equipe médica, deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, nesta quarta-feira (14) para a realização de exames para investigar a causa dos soluços. Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. Ele está animado e passa bem”, diz a nota da Secom.

 Na noite desta terça-feira Bolsonaro reclamou dos soluços para apoiadores que o aguardavam na saída do Palácio do Alvorada. E disse que estava poupando sua voz por conta do incômodo.

“Eu estou sem voz, pessoal, se eu começar a falar muito vai voltar o soluço.”

Apesar da nota, o portal R7 afirmou que, de acordo com fontes, o problema de saúde do presidente está ligado à obstrução abdominal e que pode ter relação com as várias cirurgias realizadas no intestino após a facada de Adélio Bispo, que tentou matar o presidente durante a campanha eleitoral em 2018.

Em  16 de abril, na saída do Alvorada, Bolsonaro comentou que faria mais uma cirurgia este ano.

“Talvez, neste ano, mais umazinha aí. Mas é tranquilo, hérnia. Eu tenho uma tela aqui na frente, está saindo o bucho pelo lado. Então, tenho que botar uma tela do lado também”,

Nesta quarta-feira o presidente teria uma reunião com os chefes dos ouros dois poderes, mas a agenda foi cancelada devido à emergência de saúde. A informação foi confirmada por comunicado Supremo Tribunal Federal (STF).

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), que é bem próxima ao presidente, avisou por meio do twitter que Bolsonaro está bem e que o presidente foi internado para a realização de exames na região abdominal e para investigar os soluços. Bia afirmou que o presidente passa bem e que a causa de seus problemas de saúde é a facada de 2018.

Pelas redes sociais, muitos apoiadores se manifestaram pedindo orações pelo presidente e desejando a melhora de Bolsonaro.

Compartilhe:

PRÓXIMAS NOTÍCIAS