Foco do Brasil

Bolsonaro diz que Brasil tem tudo para mostrar ao mundo que é uma potência democrática Andreia Luiza Matias - 17/08/21 12:29

Imagem: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro postou nesta terça-feira (17), em suas redes sociais, um vídeo que mostra sua visita ao Campo de Instrução de Formosa (GO), município próximo à Brasília. Nesta segunda-feira (16), o presidente e ministros de Estado participaram do evento, que teve como objetivo apresentar uma síntese das principais atividades realizadas pelos Fuzileiros Navais, bem como o trabalho conjunto de ação entre as Forças Armadas em missões especiais e conflitos armados.

No vídeo postado pelo presidente, ele destaca seu pronunciamento durante o encontro com militares. O presidente disse que estava satisfeito de estar no local acompanhando o exercício da Marinha e destacou o apoio do Exército e também da Aeronáutica.

“E este adestramento feito há mais de 30 anos passava sim de forma desapercebida. As nossas Forças Armadas têm dado demonstrações práticas no mundo todo em várias operações como agora estamos novamente sendo solicitados a uma missão de socorro humanitário no Haiti. Então, esse preparo dos senhores nos orgulha! As Forças Armadas são de todos nós. Elas garantem, dão suporte aos três poderes. Qualquer movimento nosso visa única e exclusivamente a defesa da pátria. O que me traz paz e por vezes umas horas de sono tranquilo é saber que em qualquer lugar do Brasil tem um militar atento ao que está acontecendo e pronto para trabalhar pela nossa democracia, pela nossa liberdade, pelas garantias dos poderes. O Brasil precisa de paz, tranquilidade, precisa de harmonia, precisa que todos sem exceção respeite a Constituição. Não existe entre nós um compromisso maior do que aquele de servir a tua pátria e buscar a normalidade, a tranquilidade, a ponderação. Jamais nós seremos os motivadores de qualquer ruptura ou medidas que tragam intranquilidade para o povo brasileiro.”

Bolsonaro agradeceu a presença dos que estavam no local e falou sobre compromissos de seu governo, um deles a proteção da democracia.

“Temos hoje um presidente da República que acredita em Deus, um presidente que respeita os seus militares, que defende a família e deve lealdade ao seu povo. Creio que com isso, temos tudo para progredirmos, para crescermos, para dar, cada vez mais, a demonstração ao mundo de como o Brasil é realmente, acima de tudo, uma potência democrática.”

Compartilhe:

PRÓXIMAS NOTÍCIAS