Foco do Brasil

Bolsonaro diz que Brasil está no limite e teme por enorme crise Da Redação - 14/04/21 10:16

Imagem: Foco do Brasil

O Presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta quarta-feira (14) em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, que o Brasil está no limite e teme por uma enorme crise no Brasil. Bolsonaro mostrou ainda uma manchete do site ‘Correio Braziliense’ informando que ‘Brasil tem 125 milhões de pessoas que não sabem se vão se alimentar bem, famílias com renda mais baixa sofrem com alta dos alimentos’. Confira a fala do Presidente:

“Desde o começo a imprensa bate em mim e aos poucos a verdade vem aparecendo. Correio Brasiliense agora aqui: Brasil tem 125 milhões de pessoas… mais da metade… que não sabem se vão se alimentar bem. Aí em baixo vem… famílias com renda mais baixa sofrem com alta dos alimentos.

O que eu falei em março do ano passado? aquela política, fique em casa e a economia a gente vê depois… estão vendo! Quero saber se a imprensa agora vai culpar os verdadeiros responsáveis, ou vai continuar apoiando a política do lockdown. Eu dei um exemplo anteontem.

Eu conversei com o Coronel Mello Araújo da CEAGESP e ele falou para mim que os produtores de tomate estavam deixando de produzir e jogando fora porque não tem mais restaurante aberto, não tem mais quitanda aberta, e em conseguência quando voltar a abrir, vai ter que plantar denovo e demora um pouquinho… tem gente que acha que estala os dedos e o tomate aparece na prateleira. Tem que plantar denovo, vai ter escassez, o que é comum quando acontece escassez: o preço sobe. E a inflação. Vão culpar quem?

Olha, o Brasil está no limite. O pessoal fala que eu devo tomar providência, eu tô aguardando o povo dar uma sinalização. Porque a fome, a miséria, o desemprego… está aí, só não vê quem não quer, ou quem não está na rua. Eu sempre estive na rua! Nas últimas saídas minha foi em várias comunidades aqui em Brasília… Chaparral, Tapuâ, São Sebastião… as pessoas que me autorizava eu entrava na casa, pedi para abrir a geladeira da pessoa… Já estive em Ceilândia, Taguatinga também.

Esse pessoal… amigos do Supremo Tribunal Federal… daqui a pouco vamos ter uma crise enorme aqui. Eu vi que um minitro despachou lá um processo para me julgar por genocídio. Olha, quem fechou tudo, quem está com a política na mão não sou eu. Agora, eu não quero aqui brigar com ninguém, mas estamos na eminência de ter um problema sério no Brasil. O que vai nascer disso tudo? Onde vamos chegar? Parece que é um barril de pólvora que está aí. E tem gente de paletó e gravata que não quer enxergar isso aí. Acha que a vida é o serviço dele, em casa ou home office, com dinheiro na conta no final do mês, sem problema nenhum… e o povo que se exploda.

Eu não estou ameaçando ninguém, mas estou achando que brevemente teremos um problema sério no Brasil. Dá tempo de mudar ainda, é só parar de usar menos a caneta e um pouco mais o coração tá ok?” Concluiu o Presidente.

Compartilhe:

PRÓXIMAS NOTÍCIAS