Foco do Brasil

Bolsonaro destaca aumento de civis com armas legais durante seu governo Andreia Luiza Matias - 24/08/21 16:10

Imagem: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro postou em seu perfil no Twitter, nesta terça-feira (24), uma matéria do SBT Brasil, exibida na segunda-feira (23), que fala sobre o armamento civil no Brasil. Junto com o vídeo o presidente destacou as armas legalizadas no país.

A matéria afirma que após a facilitação do Governo Bolsonaro para acesso e compra de arma de fogo, pela primeira vez, o número de civis armados já é maior do que o de militares da ativa nas Forças Armadas. Os civis fazem parte dos CACs (Colecionadores de Armas, Atiradores e Caçadores) que são registrados no Exército.

Atualmente o Brasil tem 409.689 CACs registrados. Enquanto os militares das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) somam 334,5 mil. Já o efetivo das Polícias Militares, nos estados é de 416.923.

A reportagem afirma, ainda, que os registros de CACs nos primeiros dois anos de governo Bolsonaro dispararam e que em 2021, entre janeiro e agosto, foram registrados 95,9 mil novos CACs.

Um dos entrevistados na matéria é o deputado federal capitão Augusto, coordenador da Frente Parlamentar da Segurança Pública, chamada pejorativamente de Bancada da Bala, ele afirmou que o objetivo é aumentar as autorizações. “Nós temos uma população acima de 200 milhões, sendo que a maciça maioria, muito mais de 90% são cidadãos de bens que têm direito de comprar sua arma”.

Compartilhe:

PRÓXIMAS NOTÍCIAS