Foco do Brasil
Jornalismo com Credibilidade
sábado, 28 de maio de 2022
24 horas por dia, 7 dias por semana

Bolsonaro conversa com Vladimir Putin na Rússia Da Redação - 16/02/22 08:53

Imagem: Reprodução

Em visita a Moscou na Rússia para encontros bilaterais, o Presidente Jair Bolsonaro se reuniu nesta quarta-feira (16) com o Presidente da Rússia Vladimir Putin. Após reunião e almoço de trabalho, os Presidentes se reuniram publicamente e trocaram declarações. Confira:

Putin: “Os principais ministros do seu governo visitaram Moscou, hoje foi realizado um encontro no formato dois mais dois, dos ministros das relações exteriores e da defesa. Nós trabalhamos ativamente nos fóruns internacionais e apesar de todas as restrições no ano passado, o crescimento do nosso comércio bilateral registrou uma alta de 87%. É uma alegria recebê-lo senhor Presidente, espero que o nosso encontro seja produtivo. É muito importante porque o Brasil é nosso principal parceiro comercial na região da América Latina. Bem-vindo.”

Bolsonaro: “Estou muito feliz e honrado pelo seu convite, somos solidários à Rússia, temos muito a colaborar em várias áreas. Defesa, Petróleo e Gás, Agricultura… e reuniões estão acontecendo. Tenho certeza que até mesmo essa passagem por aqui dão um retrato para o mundo que nós podemos crescer muito com as nossas relações bilaterais. Agradeço o seu ato de conceder o indulto ao brasileiro que estava na Rússia até o ano passado. Estamos à disposição e tenho certeza que esse encontro será muito produtivo para os nossos povos.”

Putin: “Muito obrigado.”

Compartilhe:

PRÓXIMAS NOTÍCIAS