Foco do Brasil

Bolsonaro comemora obra portuária Andreia Luiza Matias - 04/11/21 14:48

Imagem: Marcos Corrêa/PR

O presidente Bolsonaro destacou, nesta quinta-feira (04), uma conquista de seu governo que deve beneficiar mais de 9 mil moradores do município de Silves (AM). A Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4) é para embarque e desembarque de passageiros no Rio Amazonas.

O porto, embora seja de pequeno porte, terá grande relevância para a população, que não tinha um local para esse tipo de atividade com infraestrutura e segurança para atender as embarcações. A região tem grande demanda de transporte hidroviário.

Segundo o governo, “a instalação, que equivale a uma pequena rodoviária às margens do rio, ainda impulsiona o desenvolvimento econômico e melhora a qualidade de vida da população.

As obras incluíram terminal de passageiros, armazém de carga, fábrica de gelo/câmara frigorífica, estacionamento, guarita, subestação, estação de tratamento de esgoto, sistema naval com capacidade para atender embarcações regionais locais e outros.”

De acordo com o presidente, a IP4 foi finalizada este mês pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura, e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A obra custou R$ 22 milhões e já está em operação.

Compartilhe:

PRÓXIMAS NOTÍCIAS