Foco do Brasil

Bolsonaro comemora 100 milhões de doses de vacinas entregues Andreia Luiza Matias - 02/06/21 13:44

Imagem: Alan Santos/PR

O Brasil ultrapassou nesta quarta-feira (2) a marca de 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, distribuídas pelo Governo Federal. Pelas redes sociais o presidente disse que a notícia não é tão boa para alguns.

“Notícia não tão boa para os que torcem contra o próprio país e que continuam fazendo palanque com as lamentáveis perdas nessa guerra contra o vírus.”

De acordo com o Ministério da Saúde, A expectativa para o mês de é distribuir 40 milhões de doses de imunizantes, um recorde até o momento. Em maio, foram entregues a estados e municípios 33 milhões de doses das vacinas disponíveis no país.

Ainda segundo o Ministério da Saúde, 600 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 já foram encomendadas e que a maior parte dos imunizantes deve chegar até o fim do ano. “A quantidade é suficiente para imunizar toda a população acima de 18 anos de idade”, informou a pasta.

Vale destacar que nesta terça-feira (1º), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) assinou contrato de transferência de tecnologia com a AstraZeneca para a produção do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) no Brasil. Com isso, o país passa a ter condições de iniciar a produção do imunizante da AstraZeneca com insumos 100% nacionais.

“Esse é um importante passo rumo à autossuficiência e à soberania produtiva da vacina. Essa conquista nos posiciona estrategicamente na luta contra a pandemia”, afirmou o Ministério da Saúde.

Compartilhe:

PRÓXIMAS NOTÍCIAS