Foco do Brasil
Jornalismo com Credibilidade
sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
24 horas por dia, 7 dias por semana

Ataque terrorista na Colômbia deixa três mortos Andreia Luiza Matias - 14/12/21 16:19

Reprodução

Um ataque terrorista, na cidade de Cúcuta, na Colômbia, resultou na morte de três pessoas, nesta terça-feira (14).

De acordo com a Agência Brasil, foram duas explosões no aeroporto da cidade que é a capital de Norte de Santander, uma província localizada na divisa com a Venezuela.

O local é apontado, atualmente, como o centro de um conflito interno da Colômbia em que o aumento da produção de coca ocorre enquanto as forças de segurança confrontam gangues do narcotráfico e rebeldes. O comandante da polícia de Cúcuta, coronel Giovanni Madarriaga, disse em vídeo que criminosos entraram no aeroporto Camilo Daza, onde detonaram um artefato explosivo entre a pista e a cerca.

Em mensagem a jornalistas, a polícia afirmou que dois dos policiais mortos, William Bareno Ardila e David Reyes Jimenez eram reconhecidos por seu trabalho de remoção de minas terrestres. O terceiro morto é um suspeito.

O presidente da Colômbia , Iván Duque, comentou o ataque por meio do Twitter. “Estamos coordenando todas as ações imediatas para encontrar os responsáveis por este ataque.”

O ministro da Defesa, Diego Molano, também repudiou o ocorrido. A polícia está investigando para descobrir os responsáveis.

Compartilhe:

PRÓXIMAS NOTÍCIAS