Foco do Brasil
Jornalismo com Credibilidade
sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
24 horas por dia, 7 dias por semana

Alvoroço: Bolsonaro vai de ônibus ao Planalto Andreia Luiza Matias - 29/11/21 16:03

Imagem: Clauber Cleber Caetano/PR

O presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (29) trocou o carro oficial por um ônibus para chegar ao Palácio do Planalto. O presidente saiu do Palácio da Alvorada dirigindo um ônibus elétrico, da marca Marcopolo, fabricante brasileira que produz carrocerias de ônibus.

Entre os passageiros do ônibus, conduzido pelo chefe do executivo, estavam os ministros Joaquim Leite, do Meio Ambiente; Paulo Guedes, da Economia; Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia; Bento Albuquerque, de Minas e Energia; além do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) e o secretário especial de Produtividade e Competitividade.

A empresa divulgou um texto aos jornalistas e afirmou que o encontro o presidente Jair Bolsonaro teve como meta “apresentar o projeto do ônibus elétrico Attivi e a atuação da companhia no desenvolvimento de modais cada vez mais sustentáveis, a fim de ampliar as alternativas à mobilidade urbana do país com foco na sustentabilidade”.  A multinacional que tem sede em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, também afirmou que  a previsão é de que os veículos sejam disponibilizados ao mercado em meados de 2023.

O presidente declarou que o protótipo do ônibus apresentado pela empresa é uma forma de colaborar para a preservação do meio ambiente. Bolsonaro também falou sobre o preço dos combustíveis. “Os preços dos combustíveis estão altos no Brasil, as causas disso já tenho falado algumas sobre elas. E isso aqui vem para nos ajudar. E muito da preservação do meio ambiente também obviamente é mudar de negócio.”

 Nas redes sociais o chefe do executivo publicou um vídeo em que aparece dirigindo o veículo e destacou: “Ônibus elétrico com tecnologia e fabricação 100% nacional. Autonomia de 250 Km e recarga em 4 horas.”

Compartilhe:

PRÓXIMAS NOTÍCIAS